Pisos Vinílicos em Manta

Pisos Vinílicos em Manta

 

O modelo de piso vinílico mais utilizado tanto no comércio quanto na indústria é o piso vinílico em manta. O grande atrativo deste piso é a durabilidade e sua qualidade.

 

Além disso, os pisos vinílicos com manta são muito resistentes por causa da camada de HP Coating existente em sua superfície.

No hospital e em farmácias, o uso dos pisos vinílicos em manta são obrigatórios por causa das regras estabelecidas pela vigilância sanitária, pois é o único piso que é capaz de ser monolítico, ou seja, uma única peça.

Já nos hipermercados, lojas, hotéis e escritórios, os pisos vinílicos em manta têm sido uma opção econômica e moderna, pois o seu custo conduz com os benefícios proporcionados, como por exemplo, facilidade na limpeza e na manutenção.

Outro atrativo é a sofisticação e beleza que proporcionam o ambiente, tendo em vista, que reproduz as texturas e cores de materiais nobres, como por exemplo, o granito e a madeira.

 

 

Vantagens do piso vinílicos em manta

 

 

 

Vários são os motivos da alta procura dos pisos vinílicos em manta, sendo alguns deles:

 

 

- Excelente desempenho acústico e térmico.

 

Os pisos vinílicos em manta abafam os desagradáveis barulhos, assim como também faz com que a temperatura ambiente fique agradável, seja inverno ou verão.

 

- Não acumula poeira

 

Uma vantagem ótima é justamente o fato de não acumular poeira e desta forma, é considerado hipoalérgico.

 

- Facilidade de limpar

 

Proporciona uma grande facilidade na limpeza, já que para fazer a remoção da sujeira que houver, basta passar uma vassoura e posteriormente um pano molhado.

 

- Variedade

 

Existem vários modelos disponíveis no mercado. As peças coloridas são muito utilizadas nos quartos infantis, já os que possuem tom de madeira são mais utilizados em sala de jantar, sala de estar e quarto e os que simulam mármore são utilizados em banheiros e cozinhas.

 

- Instalação rápida e prática

 

É muito mais prático e fácil de instalar os pisos de vinílicos em manta. A aplicação pode ser realizada por meio da técnica de autoadesivo, clique ou cola, podendo inclusive, ser aplicada sobre uma superfície já revestida.

 

- Melhor custo

 

O valor dos pisos vinílicos em manta são mais acessíveis que os laminados, porcelanatos e cerâmicas.

 

 

As desvantagens do piso vinílico

 

 

 

Infelizmente, como tudo na vida, o piso vinílico possui suas desvantagens que são:

 

 

- Não é adaptável a todas superfícies

 

Antes de fazer a instalação do piso vinílico é necessário fazer a verificação se o revestimento original está nivelado, limpo e impermeabilizado. Além disso, o piso vinílico não é aplicado em uma superfície qualquer. Por exemplo, é o caso da madeira, pois o novo acabamento pode deixar marcas.

 

- Necessário ser instalado por profissional especializado

 

Apesar da instalação dos pisos de vinílicos em manta serem rápidos e práticos, é necessário para que haja o acabamento perfeito, que seja feito por um profissional qualificado, habilidoso e experiente. E o motivo? Pois somente um profissional terá condições de verificar a umidade da superfície, fazer o recorte das peças corretamente, assim como aplicar no contra piso.

 

Ao ser instalado por um profissional qualificado, o revestimento terá uma grande durabilidade.

 

 

- A durabilidade

 

É óbvio que os pisos vinílicos não são mais resistentes que os frios e com isso, a sua durabilidade é de até 15 anos e ultrapassado este período, é necessário realizar a troca dos pisos.

 

- Não é indicado para áreas externas

 

Os pisos vinílicos em manta não são os ideais para revestir qualquer área externa.

 

Sofre marcações facilmente

 

Infelizmente, este tipo de piso pode sofrer marcações facilmente e desta forma, não é aconselhado utilizar os móveis pontiagudos em todo o espaço que foi revestido.

 

 

Piso de Vinílico em manta antiderrapante

 

 

Este tipo de piso possui um revestimento flexível constituído à base de PVC e desta forma, pode ser heterogêneo ou homogêneo, com espessura e dimensões variáveis.

O piso de vinílico em manta antiderrapante é muito indicado para os ambientes internos, como residências, comércios e escolas.

A estrutura deste piso é feita por 5 camadas, como easy clean UV, camada de impressão e de uso, camada compacta em PVC e fibra de vidro. É importante salientar que cada uma das camadas é essencial para proporcionar a qualidade do piso.

Normalmente, o comprimento de um piso vinílico em manta é de aproximadamente 20 metros, sendo que dois metros de largura e 1,5 mm de espessura.

O contrapiso para receber o revestimento tem que ser misto, laje, concreto, granilite, marmorite, porcelanato, cerâmica, entre outros, sendo necessário aplicar uma massa de regularização, justamente para poder corrigir desníveis, buracos, ondulações, falhas, se houver.

Se houver algum problema de umidade no contra piso, é necessário ser feita a correção por meio da impermeabilização. O ideal é utilizar uma cola para a aplicação do piso que seja à base de resina acrílica e que deve não pode ser colocada na manta, mas sim, no contra piso.

Spencer Tecnologia

:: CONTATO

11 4512.1100

contato@pdfsolucoes.com.br

R. Victória Pena Giorgi, 65
Parque Marajoara - Santo André – SP
CEP 09112-170

Funcionamento de Segunda a Sexta das 8h às 18h

:: CONTATO