Parede divisória

Parede divisória

 

Antes de construir uma parede alvenaria, que gera mais custos e ocupa mais espaço, pense em outras opções como uma Parede divisória, que pode ser adequada exclusivamente para o seu ambiente. Por serem mais práticas e mais leves do que uma parede de tijolos, elas proporcionam diferentes possibilidades, tanto podem integrar quanto podem dividir espaços. A parede divisória é algo muito prático e que possui um custo inferior aos custos gerados por paredes convencionais, ou seja, de alvenaria. Portanto, iremos tratar melhor sobre esse assunto.

 

 

 

Quais as vantagens de obter uma Parede divisória?

 

 

 

Existem diversas opções de dividir um ambiente, seja de forma integrada ou dividida. A intenção sempre será o termômetro que definirá o que deseja para aquela determina situação. Podemos citar, como exemplo, a instalação de portas de correr na sala de TV, visto que é um ótimo isolante acústico dos outros ambientes e deixará o ambiente mais livre de iluminação natural, que poderia atrapalhar a imagem. Outro exemplo interessante é o das estantes vazadas, visto que deixam o ambiente dividido de forma leve, mas ainda o deixa integrado com o outro ambiente, pois a ideia do vazado não isola totalmente o ambiente. Da mesma forma é o cobogós, também dividem, mas não isolam totalmente o ambiente, deixando sempre pequenas arestas para a passagem da luz natural do ambiente ao lado. O que determinará como e o quê usar, será sempre o que pretende ao instalar uma divisória, pretende isolar o ambiente ou apenas dividir, mas deseja que haja uma integração entre eles.

 

 

 

Quais as opções mais conhecidas de Paredes divisórias?

 

 

 

As opções de paredes divisórias são muitas, por isso mencionaremos algumas mais comuns e qual o efeito que traz para aqueles ambientes, tais como:

- Parede de alvenaria – Alguns projetos de construção indicam as paredes de alvenaria como forma estrutural, para dividir a carga da estrutura de forma geral;

- Parede de Gesso Drywall – São paredes em placas de gesso acartonado, instalado sobre estruturas metálicas galvanizados, indicada apenas para ambientes internos, pode possuir isolamento térmico ou acústico.

- Parede Wood Frame – Mesmo estilo do drywall, porém os painéis são em OSB e a estrutura é em madeira tratada. O tipo de isolamento pode ser o mesmo.

- Parede divisória de vidro – Possui um toque mais elegante e requintado para o ambiente, geralmente utilizado mais em escritórios. Os vidros são duplos com estrutura mista em aço e alumínio, pode isolar ou não.

- Parede divisória naval – Muito utilizada em ambientes corporativos, pois permite a flexibilização e modulação do layout, aproveitando melhor os espaços. Possui um sistema de encaixe e as paredes podem ser mistas.

- Paredes placas cimentícias – Indicado para ambientes externos ou internos, instalada em estruturas de perfis metálicos galvanizados. Semelhante ao Drywall pode ser isolado com lã em vidro ou rocha.

 

 

 

Considerações finais

 

 

 

São muitas as vantagens para o uso das Paredes Divisórias, além de realizar uma melhor organização do ambiente, aproveitamento de área útil e obviamente a questão decorativa também é uma de suas vantagens. Por isso, o projeto deve ser devidamente conversado com um profissional que irá sugerir opções bem pertinentes para o seu objetivo naquela construção. Dependendo da estrutura, como de alvenaria, é mais complicada de modificar. Isso porque algumas paredes divisórias podem ser modificadas, em caso que deseje mudar a cara do ambiente, fazer uma pequena reforma, ampliar ou realizar uma nova divisão no espaço, definindo ou redefinindo ambientes. A Parede divisória se adéqua perfeitamente a qualquer tipo de projeto, o que dependerá de sua intenção, se integrar ou dividir. Além disso, a escolha do material influenciará diretamente nos custos da obra que podem ser reduzidos.

 

Spencer Tecnologia

:: CONTATO

11 4512.1100

contato@pdfsolucoes.com.br

R. Victória Pena Giorgi, 65
Parque Marajoara - Santo André – SP
CEP 09112-170

Funcionamento de Segunda a Sexta das 8h às 18h

:: CONTATO