Forros e Divisórias em SP

Forro e divisórias SP

 

Muitas pessoas quando realizam a construção de um imóvel ou até mesmo reformam um ambiente residencial ou empresarial optam por utilizar forro e divisórias SP.

 

Porém é necessário fazer todo um planejamento, justamente para que fique conforme o desejado.

No caso de uma reforma em ambiente empresarial, é preciso que o planejamento seja ainda mais intenso, já que influenciará o espaço de trabalho de muitos e, portanto, é necessário que a estrutura seja o mais funcional possível.

Com isso, a utilização de forro e divisórias SP tem sido uma das escolhas preferidas para fazer com que o ambiente fique mais funcional, agradável e confortável.

Existem vários tipos de divisórias e forros SP no mercado e se você quer saber mais sobre este tema, não deixe de ler este artigo.

 

 

Tipos de divisórias

 

 

 

Se você quer instalar divisórias na sua empresa, precisa saber quais são os tipos de materiais existentes para poder escolher a divisória ideal para compor o ambiente de trabalho.

 

Abaixo, listamos os materiais existentes para a fabricação das divisórias

Gesso – As divisórias de gesso proporcionam um ótimo isolamento acústico e térmico e também são muito resistentes, porém quando é feita a sua instalação ou manutenção, há uma grande produção de poeiras e resíduos e consequentemente, as pessoas que trabalham no ambiente ficam impossibilitadas de exercerem as suas funções durante o período de instalação ou manutenção.

Drywall – Muito conhecido como gesso acartonado. Este tipo de material tem a combinação de aço galvanizado e gesso, sendo justamente isso, que faz com que fiquem muito mais resistentes.

Outra vantagem é o reduzido risco de trincagem, assim como também é muito resistente ao fogo.

as pessoas optam pelo drywall, pois a sua montagem e desmontagem é muito fácil. Além disso, se houver alguma fiação danificada ou vazamento, basta quebrar a parte que necessita de manutenção e posteriormente, fazer a reconstrução. Além disso, produz menos sujeira que as divisórias de gesso.

 

MDF – Este tipo de material tem sido muito utilizado para a fabricação de móveis, assim como também para divisórias e o motivo é simples: Ser parecido com a madeira.

 

O bom deste material é o valor de mercado e também ser bem resistente a mudança de temperaturas.

 

Vidro – A beleza proporcionada pelas divisórias de vidro é inigualável. Além disso, proporciona uma grande economia, já que o ambiente recebe claridade natural durante todo o dia.

 

Uma grande vantagem das divisórias de vidro é a resistência ao fogo.

Os vidros destas divisórias podem ser temperados e os laminados.

O vidro temperado é bem resistente, porém o problema é que não pode ser cortado e tampouco furado e com isso, se houver algum erro na medida, a peça estará perdida.

O vidro temperado possui duas placas de vidro que são coladas por meio de uma película de polivinil butiral e tem como vantagem, o fato de não espalhar pedaços de vidros, quando este sofrer algum impacto e se quebra, já que ficam presos a película.

 

 

Tipos de forros

 

 

 

Forro de Gesso – São muito utilizados para fazer rebaixamentos de tetos, com isso o ambiente fica mais bonito e valorizado. Há dois tipos de forros: o tradicional e o acartonado.

 

O tradicional é o mais utilizado, sendo que o seu acabamento é feito por meio de placas moldadas de gesso, sendo encaixado lado a lado e são fixadas em uma estrutura de arame.

Drywall – É conhecido como gesso acartonado. A sua vantagem é não fazer muita sujeira no momento da sua instalação ou manutenção. Muitas pessoas confundem o forro de drywall com o de gesso devido à similaridade, porém a diferença é que o drywall é feita em uma estrutura metálica.

Estes dois tipos de forros possuem muitas vantagens, como fazer uma iluminação embutida diferenciada, isolamento acústico e térmico, não precisam de constantes manutenções, grande custo benefício na compra e instalação destes forros.

Já a desvantagem é o problema de absorção de umidade, surgimento com o passar do tempo de rachaduras ou trincas, nas placas de gesso tradicional.

PVC – O forro de PVC é utilizado para vários tipos de projetos e possui inúmeras vantagens, como O forro de PVC tem uma excelente durabilidade, instalação prática e rápida, é super-resistente a umidade, facilidade na limpeza, é possível fazer furos sem que haja estragos, o valor do forro de PVC costuma ser bem atrativo.

A desvantagem é a inexistência de um bonito visual, não proporciona um isolamento térmico e acústico e também não é resistente ao fogo.

 

Após ler este texto terá condições de fazer uma escolha acertada, porém se mesmo assim, tiver dúvida, entre em contato com a PDF Soluções, pois está há anos no mercado e oferece sempre aos seus clientes o que há de melhor.

 

Nosso endereço de atendimento é Avenida Capitão José Antônio Lagareiro, 778, Parque São Vicente, Mauá, São Paulo e estamos funcionando de segunda a sexta-feira das 8 às 18 horas.

Se preferir, poderá entrar também em contato pelo telefone 11 4512 1100 ou nos enviar e-mail para Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Spencer Tecnologia

:: CONTATO

11 4512.1100

contato@pdfsolucoes.com.br

R. Victória Pena Giorgi, 65
Parque Marajoara - Santo André – SP
CEP 09112-170

Funcionamento de Segunda a Sexta das 8h às 18h

:: CONTATO