Forros de Lã de Vidro

forros de lã de vidro

 

Os forros de lã de vidro são muito utilizados em projetos e construções que precisam de mais atenção para o quesito acústico e térmico. Além disso, por causa das suas propriedades físicas e químicas, é possível ainda auxiliar no uso racional da energia elétrica, já que é possível utilizar um ar condicionado de menor potência e mesmo assim, haverá um bom conforto térmico.

 

Portanto, os forros de lã de vidro proporcionam uma boa economia, tanto na compra de um aparelho de ar condicionado, já que não precisará adquirir um com grande potência, assim como também, haverá o conforto térmico, economizando assim, energia elétrica.

Os forros de lã de vidro são fabricados a partir de sílica, sódio e aglomerados sintéticos de resina que tem como finalidade principal proporcionar um melhor isolamento térmico e acústico.

Desta forma, precisam passam por um processo de aquecimento alto para poder se transformar no material que será utilizado.

 

 

O Forro de lã de vidro

 

 

 

O forro de lã de vidro proporciona ao ambiente um excelente isolante térmico, assim como também uma melhor estética.

 

Tem sido considerado um elemento fundamental para que haja uma boa qualidade sonora nos ambientes, assim como também demonstrado que é um dos melhores produtos para tratamento acústico e térmico para qualquer tipo de ambiente.

A sua aplicação é rápida, não pega fogo e também grande uma segurança maior.

Além disso este tipo de material é usado no mundo todo. O nome forro de lã de vidro chega a soar estranho, porém é um excelente isolante acústico e térmico feito com areia e fibra de vidro que tem como finalidade fazer a absorção do som. Portanto, é o material indicado para aqueles que querem evitar som, assim como ruídos que venham de outro ambiente, promovendo inclusive, a melhora na receptividade acústica.

A porosidade e textura existente no material permite que haja a absorção das ondas sonoras facilmente. Com isso, o forro de lã de vidro cria uma fricção entre as ondas e a superfície, fazendo com que vire calor.

 

 

Tipos de lã de vidro

 

 

 

Existem três tipos de forro de lã de vidro, sendo eles:

 

 

- Rosa, com espessura de 63,5 mm, 12Kg/m³ e fornecimento em dois rolos de 0,61×10,8 metros, totalizando 13,2m²;

 

- Rosa, com espessura de 63,5 mm, 12Kg/m³ e fornecimento em quatro pacotes de 35,7m2, totalizando 143m² – cada pacote contém 24 painéis de 0,61 x 2,44m;

- Amarelo, com espessura de 50 mm, 16Kg/m³ e fornecimento em um rolo de 1,20×12,50 metros, totalizando 15,0m², além de uma camada de papel kraft aplicada em uma das faces

 

 

Como é instalado os forros de lã de vidro

 

 

 

Os forros de lã de vidro são muito fáceis de serem instalados, já que são vendidos em placas ou rolos que são colocados sob o telhado para proporcionar o isolamento térmico e acústico desejado e com isso, seja frio ou calor na parte externa, não haverá qualquer interferência no clima existente dentro do ambiente que tiver o forro instalado. Claro, que se houver a abertura de janelas e portas, haverá alguma influência.

 

 

 

Benefícios dos forros de lã de vidro

 

 

 

- Inúmeros são os benefícios proporcionados pelos forros de lã de vidro, sendo alguns deles:

 

 

- São superleves e fáceis de cortar, assim como também de manusear;

 

- Não é um material inflamável e com isso, não corre o risco de haver propagação de pequenos ou curtos focos de fogo;

- No local que houver a instalação dos forros de lã de vidro, não é possível constatar qualquer agressão a superfície;

- É um material que não se deteriora e tampouco apodrece;

- Auxilia na redução do consumo de energia elétrica referente ao ar condicionado;

- Não auxilia no desenvolvimento de fungos e bactérias;

- Não há qualquer problema com os roedores;

- Não há ausência de desempenho com o transcorrer dos anos, mesmo se tiver exposição a maresia.

- As placas são removíveis, facilitando o acesso as instalações internas;

- Não absorve umidade;

 

 

Desvantagens da lã de vidro:

 

 

 

- A aplicação não é muito simples e por isso, é indicado que seja realizado por profissional capacitado, pois ele saberá exatamente como utilizar o forro de lã de vidro;

 

- O forro de lã de vidro não contribui o espalhamento do fogo, porém não resiste aos grandes incêndios que tenham temperatura superior a 800º, para este tipo de situação, o mais indicado é utilizar a lã de cerâmica ou de rocha.

Muitas pessoas acreditam que não hão muita diferença entre lã de vidro e lã de rocha, mas estão equivocadas, já que há uma mudança total na resistência ao fogo, a densidade e a forma de utilizar em determinas superfícies.

Podemos falar que há semelhanças entre a lã de vidro e a lã de rocha, somente no que tange as propriedades de segurança e isolantes.

Spencer Tecnologia

:: CONTATO

11 4512.1100

contato@pdfsolucoes.com.br

R. Victória Pena Giorgi, 65
Parque Marajoara - Santo André – SP
CEP 09112-170

Funcionamento de Segunda a Sexta das 8h às 18h

:: CONTATO