Forro de Gesso Acústico

Forro de Gesso Acústico

O forro de gesso acústico tem sido uma opção muito procurada por profissionais para que querem proporcionar uma boa acústica para seus clientes.

Inclusive, o fosso de gesso acústico tinha a finalidade de realizar a distribuição de segurança, iluminação e ar condicionado, porém como dito anteriormente, passou a ter a função termo acústica.

Forro de GessoOs modelos acústicos são assim chamados pelo fato de possuírem um grande desempenho na absorção do som.

Eles podem ser fabricados por meio de vários materiais, como por estrutura microcelular, perfurados ou ranhurados, porosos ou fibrosos, assim como rígidos ou semirrígidos.

Muitos se perguntam se realmente o forro de gesso acústico funciona e abaixo falaremos sobre isso.

O forro acústico de gesso funciona?

O forro gesso acústico faz com que haja uma absorção sonora adequada em qualquer ambiente interno e com isso, proporciona uma melhora no tempo de reverberação sonora.

Além disso, o fosso de gesso acústico oferece a todos aqueles que optam por este tipo de material, uma grande privacidade no ambiente de forma a reduzir a transmissão sonora de um ambiente interno para qualquer outro.

Porém, é preciso não só fazer a instalação de um forro de gesso acústico para que tenha a redução da transmissão sonora, mais também a instalação de outros elementos importantes, como pisos e paredes.

Inclusive, é recomendado que tantos os pisos quantos as paredes sejam recomendados por profissionais que sejam especialistas em acústicas e se possível logo no início do projeto, justamente para que possa haver uma análise melhor sobre a acústica, assim como também propiciar economia e coerência no projeto, pois caso contrário, o que poderia ser mais econômico, acaba custando muito mais caro, por não ter havido um projeto arquitetado por profissional especializado.

De todo modo, o elemento mais importante é justamente o teto, pois é a parte em que há a reflexão de todos os sons que são gerados dentro de determinado ambiente.
Ademais, o forro de gesso acústico é o mais indicado de todos os demais elementos, pois a manutenção é rápida e fácil, é algo mais higiênico, assim como também proporciona uma visão estética elegante e sofisticada, fazendo com que o ambiente fique muito mais agradável, além da privacidade que proporciona.

Então, a resposta para a pergunta é que o forro de gesso acústico realmente funciona e também facilita muito a sua limpeza, traz para o ambiente uma aparência mais confortável, assim como também é bem mais higiênico.

O isolamento acústico é importante?

O isolamento acústico de um ambiente é extremamente importante de acordo com a sua finalidade.

Inclusive, o isolamento acústico é muito utilizado em corporações que utilizam muitas salas para reuniões, como por exemplo.

Portanto, o principal critério para saber se determinado produto acústico é o ideal, é o som absorvido.

O principal requisito de qualquer produto acústico é justamente a absorção do som e como é feita esta absorção do som? Simples, o material que possui substâncias absorventes faz com que parte do som seja convertido em calor e a outra parte acaba sendo refletida para o ambiente.

Deste modo, sendo grande o quantitativo de som, maior será o coeficiente de absorção de som do forro de gesso acústico.

A representação referente a absorção dos materiais é feita por meio de índices por faixa de frequência e que deve ficar estabelecida dentro da faixa audível para o ouvido do ser humano.

Muitas pessoas acreditam que o forro de gesso acústico serve somente para reduzir a transmissão de som para outros ambientes, porém estão equivocados, já que este mesmo forro de gesso acústico serve tanto para articular o som, proporcionando uma maior acústica, assim como também reduzir o som, oferecendo assim, uma maior privacidade, o que é muito utilizado nas empresas.

Diante de todo o informado, é preciso que para haver a instalação do forro de gesso acústico, haja a contratação de um profissional qualificado, se possível desde o início do projeto, justamente para não ter problemas futuros.

Ademais, não pode entender que somente com a instalação de um forro de gesso acústico, o ambiente cumprirá o que se espera, ou seja, reduzir ou ampliar o som do ambiente, é necessário também ter outros elementos, como a instalação de piso e paredes apropriadas.

Além disso, o texto é o elemento principal para a absorção do som e a qualidade acústica é resumida em inteligibilidade sonora, O grande problema que causa a ausência de inteligibilidade no ambiente é a reverberação.

Uma das formas mais eficazes para realizar o controle da reverberação é por meio da absorção sonora feita pelo forro de gesso acústico, que faz com que haja uma maior inteligibilidade, assim como também uma uniformização do campo acústico, proporcionando um ambiente agradável e confortável.

Portanto, não espere mais para instalar fosso de gesso acústico, seja em sua casa ou no seu empreendimento, faça a cotação hoje mesmo!

 

Spencer Tecnologia

:: CONTATO

11 4512.1100

contato@pdfsolucoes.com.br

R. Victória Pena Giorgi, 65
Parque Marajoara - Santo André – SP
CEP 09112-170

Funcionamento de Segunda a Sexta das 8h às 18h

:: CONTATO