Divisórias para escritório

Divisórias para escritórios

 

O ambiente de um escritório deve ser bem planejado, justamente para poder aproveitar todo o espaço físico existente.

 

Este planejamento de ambiente, influencia bastante na produtividade das pessoas que trabalham e convivem diariamente no local. Devido a isso, é preciso que o ambiente de trabalho seja bem agradável, confortável e prático, justamente par que as pessoas se sintam motivadas e bem-humoradas para poderem desempenhar suas atividades da melhor forma possível.

Para que o ambiente fique agradável, funcional e confortável é necessário que haja a separação física dos setores, promovendo um aproveitamento melhor do ambiente e dependendo do tipo de material fabricado, ainda pode proporcionar uma bela decoração da empresa.

No mercado são disponibilizados vários tipos de divisórias para escritório, porém independentemente do tipo, quatro são os materiais mais utilizados, ou seja, MDF, gesso, vidro e drywall.

Se você quer organizar melhor a sua empresa e não sabe qual o melhor tipo de divisória a ser instalada, não deixe de ler este artigo.

Características das divisórias para escritórios

Como dito anteriormente, existem vários tipos de divisórias para escritório, porém quatro são os materiais mais utilizados para a sua fabricação.

Abaixo, iremos apresentar as características das divisórias para escritórios.

 

• Gesso

 

As divisórias para escritórios de gesso, são feitas por blocos pequenos de gesso maciço. Normalmente, medem 60 cm x 60 cm.

Estas placas são consideradas muito resistentes e proporcionam um excelente isolamento térmico e acústico.

O problema para aqueles que optam por instalar as divisórias para escritórios de gesso é justamente o fato de produzir muito resíduo e poeira no momento da sua colocação e com isso, não é possível ao mesmo tempo ter pessoas trabalhando nos setores, devido ao transtorno causado pela colocação das divisórias de gesso.

Outro problema da divisória de gesso é o fato de serem mais suscetíveis a trincamentos e rachaduras, assim como também com o passar do tempo apresentar mofo, manchas de bolor ou até mesmo ficar amarelado.

 

• Drywall

 

O drywall também é conhecido como gesso acartonado.

As divisórias para escritórios feitas com gesso acartonado são placas maiores que medem 1,20m x 1,80m ou 1,20m x 2,40m.

Há a combinação de gesso e aço galvanizado e gesso, fazendo com que as divisórias fiquem muito mais resistentes.

A utilização do material drywall é muito mais fácil, já que é possível descartar ou desmontar de forma simples e caso haja, vazamentos ou fiações danificadas é possível quebrar somente a parte que necessita de ajuste e posteriormente, reconstruir. O bom é que a interdição do ambiente é por pouco tempo, já que é rapidamente reconstruído.

As divisórias drywall produzem menos sujeira quando instaladas ao fazer a comparação com as divisórias fabricadas em gesso.

O problema das divisórias drywall é que absorvem umidade e caso não haja manutenção periódica, pode acabar apresentando amarelamento com o passar do tempo.

 

• MDF

 

O MDF é uma sigla que significa Medium Density Fireboard e em português é “placa de fibra de média densidade”.

Atualmente, o MDF tem ganhado muito mais espaço tanto nas indústrias de móveis quanto na fabricação de divisórias para escritório.

E o motivo disso são vários, entre eles o fato de ser similar a madeira, a parte sustentável, assim como também o valor a ser gasto com este tipo de material.

Uma excelente característica da divisória em MDF é justamente o fato de ser muito resistentes a mudanças bruscas na temperatura.

Ademais, é muito resistente à umidade e com isso, a sua durabilidade torna-se maior.

Uma grande vantagem do MDF é que se trata de um material muito versátil e com isso, é possível ter inúmeros acabamentos.

 

• Vidro

 

As divisórias para escritório por vidro têm um grande diferencial, não somente por causa da beleza proporcionada, mas também por causa da claridade que adentrará no ambiente, resultando assim em um espaço acolhedor e com iluminação natural.

Além disso, o vidro é excelente pois um dos seus grandes benefícios é o fato de ser à prova de fogo, proporcionando assim, uma maior segurança para as pessoas que trabalham no ambiente.

Uma das vantagens ao instalar divisórias para escritório de vidro é o fato de poder economizar gastos com energia elétrica, assim como também é muito utilizada por aqueles que querem dar um ar de modernidade para o ambiente.

Quanto ao tipo de vidro a ser utilizado, os mais usuais são os temperados e os laminados, sendo que ambos possuem diferentes características.

O vidro temperado é muito resistente a impactos e é considerado um dos mais seguros. A sua fabricação é realizada em um forno com uma temperatura de 700º C que tem como finalidade fazer com que a estrutura fique mais enrijecida. A desvantagem em utilizar este tipo de vidro é justamente o fato de não poder ser furado ou até mesmo cortado, ou seja, se houver um erro nas medidas, a peça é toda perdida.

Já o vidro temperado é composto por 2 placas de vidro que são coladas por meio de uma uma película de polivinil butiral, também conhecida como PVB.

A vantagem do vidro temperado é que quando há algum impacto e se quebra, não há vidros para todos os cantos, já que os pedaços permanecem presos a película.

Spencer Tecnologia

:: CONTATO

11 4512.1100

contato@pdfsolucoes.com.br

R. Victória Pena Giorgi, 65
Parque Marajoara - Santo André – SP
CEP 09112-170

Funcionamento de Segunda a Sexta das 8h às 18h

:: CONTATO