Divisórias de Vidro Serigrafado

Divisórias de Vidro Serigrafado

 

Você sabe o que são divisórias de vidro serigrafado? Sabe onde você pode utilizar esse tipo de vidro? Se você não sabe, então você está lendo o artigo certo. Nesse artigo daremos mais detalhes para você sobre as divisórias de vidro serigrafado, como são feitas e onde podem ser utilizadas. Continue acompanhando esse artigo para saber mais e boa leitura!

 

 

Saiba mais sobre as divisórias de vidro serigrafado

 

As divisórias de vidro serigrafado são feitas com vidro único, com opção de aplicação de película listrada ou jateada, proporcionando um bonito visual e luminosidade. As divisórias de vidro serigrafado são compostas por alumínio anodizado ou natural, podendo ser encontrada com painel vidro único ou duplo laminado. Elas podem ser tanto com portas de abrir, como de correr em vidro, com roldanas especiais, trilhos e puxadores cromados. Além disso, as divisórias de vidro serigrafado podem ser utilizadas de diversas formas, como por exemplo:

• Ambientes como salas de reuniões
• Divisor de ambientes
• Separar ambientes
• Manter a privacidade do ambiente

Entenda o que é o vidro serigrafado

O vidro serigrafado também é conhecido como vidro pintado a quente. O material recebe cores ou desenhos por meio de telas de silkscreen, através de uma tinta especial. O conteúdo é fixado no vidro com uma temperatura bem alta, gerando, em resumo, um processo de têmpera e pintura. O processo é finalizado em um forno com o intuito da tinta ser fixada na chapa a quase 600 graus. Com isso, o material se torna resistente a manchas de gorduras e riscos. Após o processo de têmpera, o vidro ganha ainda mais resistência, fazendo com que não tenha como ele ser modificado ou cortado. O vidro serigrafado é uma belíssima peça decorativa, porém, atualmente é bastante utilizado em escritórios por meio das divisórias. A sua beleza deixa o ambiente com um visual mais moderno e atraente, tornando propício para que a luz entre no local.

 

Benefícios do vidro serigrafado

 

Como o vidro serigrafado possui as características de um vidro temperado, é cada vez mais comum vê-lo pelos locais. Isso acontece por causa da sua possibilidade de customização. Diversos decoradores e arquitetos utilizam o vidro serigrafado para deixar o ambiente com um toque mais refinado. Isso é possível graças a vantagem de o vidro poder receber cores e desenhos. Assim, como o vidro serigrafado pode variar de formato, cor e desenho, ele se torna uma peça ideal para combinar com outros itens do ambiente. Quer um exemplo? Então, vejamos. As estampas e as cores que são aplicadas no vidro serigrafado, permitem uma proteção que varia de 0% até 100% de cobertura da superfície do material. Assim, essas cores e estampas servem como opção de sombreamento, sendo ideal para locais que a privacidade é exigida ou necessária.

 

Onde utilizar o vidro serigrafado?

 

Como já mencionei, o vidro serigrafado vem ganhando espaço, se tornando um excelente material para ser colocado nos mais diversos tipos de ambientes. Por conta das suas características, o vidro serigrafado possui uma utilização bem ampla, podendo ser aplicado em vários locais ou elementos, como por exemplo:

• O vidro serigrafado pode ser utilizado em portas;
• Pode ser utilizado em divisórias, em vários ambientes, como salas de reuniões de escritórios em geral;
• Pode ser utilizado no box do banheiro, deixando o local com um charme a mais e sofisticação;
• Pode ser utilizado em tampos de mesa, essas podendo ser tanto residenciais como empresariais;
• Pode ser utilizado em móveis;
• Pode ser colocado nas fachadas dos mais variados prédios;
• Projetos arquitetônicos de modo geral;

Agora você já conhece as características das divisórias de vidro serigrafado, sabe como o material é feito e quais seus benefícios. Até mais!

Spencer Tecnologia

:: CONTATO

11 4512.1100

contato@pdfsolucoes.com.br

R. Victória Pena Giorgi, 65
Parque Marajoara - Santo André – SP
CEP 09112-170

Funcionamento de Segunda a Sexta das 8h às 18h

:: CONTATO