Divisórias de Vidro

Divisórias de Vidro

 

Delimitar espaços é uma necessidade, dependendo do propósito, por isso é importante entender qual o intuito de realizar essa divisão. As divisórias de vidro possibilitam dividir e ao mesmo tempo integrar ambientes. A transparência do vidro transmite a ideia de que o espaço é amplo, além de permitir uma melhor iluminação, existem muitas vantagens na hora de utilizar o vidro como opção de divisória, depois falaremos mais sobre esse assunto. O importante é enfatizar que as divisórias de vidro substituem a alvenaria e ou outros tipos de materiais construtivos, possuindo muitas propriedades interessantes que podem variar de acordo com sua finalidade.

 

 

 

A história do material principal das divisórias de Vidro

 

 

 

Não o registro exato de quando se originou o vidro, mas historiadores acreditam que os navegadores fenícios tenham sido os precursores do vidro, tendo sido descoberto de forma casual, com uso do fogo em salitre e soda. Ao aquecer esses materiais, provavelmente para refeições, perceberam que o líquido que escorria se solidificava imediatamente. Então o vidro passou a ser utilizado de diversas formas e que vem sendo melhorado a cada dia. Existem evidências de objetos de vidro nas necrópoles egípcias, o que nos permite acreditar que sua descoberta aconteceu há mais 4000 anos a.c., descoberta que vem sendo aprimorada e é utilizada de diversas formas. A sua popularidade se desenvolveu no Império Romano, atingindo seu apogeu em Veneza, após incêndios ocasionados por sua fabricação, a indústria dos vidros foi transferida para Murano, até hoje possui sua fama pelos belos trabalhos. Sua modernização surgiu apenas na Revolução Industrial, que mecanizou todo o processo, produzindo-o em larga escala. Desde então o vidro passou por vários processos, adquirindo diversas utilidades.

 

 

 

Composição do vidro

 

 

 

É composto por areia derretida (sílica) e elementos que aumentam sua resistência contra esforços e intempéries, sendo classificado de acordo com sua segurança, isolamento acústico, resistência e controle da iluminação. Pode ser fixado em perfis de alumínio, baguete, presilhas ou colado em estruturas. Por ser um material mais pesado, precisa de um apoio reforçado para evitar possíveis acidentes. Os vidros coloridos são produzidos através do acréscimo de materiais como o selênio, óxido de ferro e cobalto que permite atingir diversas cores. Por ser um material de soluções sólidas de estruturas desordenadas, podem aceitar qualquer tipo de material em sua estrutura, tornando-o extremamente atraente cientificamente. As misturas o fazem ter muitas possibilidades, como:

- Ser reciclável;
- Permeável à luz;
- Durabilidade e resistência;
- Não absorvência;
- Isolante dielétrico, térmico e acústico;
- Recurso abundante na natureza.

 

 

 

Quais os benefícios das Divisórias de Vidro?

 

 

 

Além de possibilitar um estilo moderno e organizar melhor os espaços, existem outros benefícios, tais como:

- Muito fácil de instalar;
- Resistência a impactos, fogo;
- Melhor iluminação de ambientes;
- Praticidade na hora da limpeza;
- Pode ser adesivado ou possuir texturas que proporcionam mais privacidade ao ambiente, além de deixá-lo mais moderno.

Especialmente úteis para organizar ambientes de escritórios ou salas, além de possibilitar a ideia de integração, pois ao mesmo tempo em que divide, permite que os outros ambientes fiquem visíveis e integrados.

 

 

 

Considerações finais

 

 

 

O vidro é um material que deixa o ambiente com um visual mais leve e clean, por isso muitos optam por ele na hora de decorar. Embora muitos o rejeitem por causa da privacidade, porém existem muitos artifícios para solucionar isso. Muito utilizado como fachada, o vidro além de integrar ambientes pode nos presentear com a visão de belas paisagens, visto que você terá acesso ao ambiente externo deixando-o totalmente integrado à natureza. As divisórias de vidro são perfeitas para a realização de diversos projetos, devido a sua versatilidade, elegância e muitas características que podem melhorar o ambiente de escritórios ou salas.

 

Spencer Tecnologia

:: CONTATO

11 4512.1100

contato@pdfsolucoes.com.br

R. Victória Pena Giorgi, 65
Parque Marajoara - Santo André – SP
CEP 09112-170

Funcionamento de Segunda a Sexta das 8h às 18h

:: CONTATO