Divisórias de Madeira Escritório

Divisórias de Madeira Escritório

Divisórias de Madeira Escritório

 

Pensando numa maneira de inovar e trazer mais iluminação e espaço ao seu escritório? As divisórias de madeira escritório podem trazer isso, com o seu design moderno e aberto. Uma linda divisória de madeira contém como design um estilo mais vazado e um acabamento claro. Por possuir esse estilo, é o mais indicado para dividir o escritório das salas de reunião, permanecendo o estilo clássico do local. É uma ótima opção para decoração e demarcação de espaço. É a melhor solução, a mais prática e econômica, e tenha certeza que se encaixará de forma perfeita em seu ambiente comercial. Veja como entendendo mais sobre as divisórias de madeira escritório!

 

Como funcionam as divisórias de madeira escritório

Antes de tudo, é prática. Isso é notado ao ver quantas aplicações podem ser feitas, separando sala e quarto, sala e cozinha e banheiro do resto. Em todas essas aplicações uma palavra se sobressai: modernidade. Aquele que busca instalar esse tipo de divisória, busca trazer um ar de modernidade. Seja aplicando a consciência atual mais próxima da natureza, embelezando ao apostar num visual mais in natura. Seja apostando em um clima mais descontraído e mais claro.

 

Tipos de divisórias de madeira escritório

 

Há dois tipos de madeira para a fabricação de uma divisória: a madeira maciça e a madeira industrial.

 

Madeira Maciça

 

A madeira maciça é excelente para compor ambientes que busquem trazer um sentimento de autoridade. Trazem um estilo diferente, mais carregado de elegância e imponência, e casam bem com mobiliário corporativo, como num escritório de advocacia. Ela tem propriedades absortivas, trabalhando bem com o som e delimitando a circulação de ruídos e conversas paralelas entre setores. Ela pode servir ao propósito de divisória aparente, trabalhando com ripas em posições que deixe a divisão vazada. Isso facilita para arejamento e claridade. Também podem como complemento às bancadas de concreto e/ou estantes de formato assimétrico. Locais que presam por um ar de sustentabilidade, tem a opção de fazer um jardim vertical, dando cor e vida ao local.

 

Madeira industrial

 

Dentro desse tipo, há duas opções que derivam da espécie que é usada na fabricação, do tipo Pinus ou Eucalipto: Fibra de média densidade ou MDF (Medium Density Fiberboard) e a Partícula de média densidade ou MDP (Medium Density Particleboard).

 

• MDF: Consiste em uma chapa de madeira feita a partir do processo de aglutinação. Nesse processo, fibras de madeira com resinas sintéticas e aditivos são fixados através de alta pressão É considerada uma madeira ecológica por causa das espécies utilizadas. Tem um aspecto liso e homogêneo, permitindo pintura e revestimento com materiais como fórmica, PVC e laminados. Possui uma boa resistência e durabilidade.

• MDP: Chapa de madeira feita de partículas de madeira aglutinadas entre si em duas camadas finas através de alta temperatura e pressão. Produzido a partir das mesmas espécies, também é considerada ecológica. Possui menor resistência e densidade, com tendência a inchamento e rachaduras. Por isso não é recomendado em áreas úmidas. Complica também que sua superfície porosa dificulta aplicação de tinta e outros acabamentos decorativos.

 

 

Além disso, é usada na produção de divisórias Eucatex, tipo conhecido por sua montagem rápida, variedade e diversas cores. E também pode ser revestida em tecido ou camadas vinílicas. Outro tipo de madeira que pode ser usado em divisórias é a madeira de demolição. Opção mais sustentável e criativa, reaproveita madeira proveniente de demolições de casas antigas, galpões, fazendas, ferrovias e fábricas. É uma alternativa à madeira padrão, reutilizando madeiras nobres como peroba rosa, ipê e carvalho.

 

 

Informações sobre a divisória de madeira

 

Alguns detalhes são importantes para entender a qualidade do produto, como algumas informações técnicas. Por exemplo, é difícil mesurar um valor médio a ser cobrado. Varia muito com as características específicas da divisória e do tipo de madeira usada. No entanto, o valor geral em média cai entre 700 reais a 1000 reais. Sua instalação pode levar de 3 a 7 dias, mas também depende de quem faz a instalação. Além de ser uma instalação de dificuldade média, você deve procurar as medidas do ambiente no qual busca instalar as divisórias de madeira escritório. Quanto ao produto, surge a pergunta: é preciso de um profissional para fazer? E a resposta é sim. Para se ter um projeto bem-sucedido, sim. Pois ele possui conhecimentos técnicos para trabalhar a madeira da melhor forma, podendo adaptar ao seu projeto criativo. Dessa forma, é certo que serão feita as melhores divisórias de madeira escritório.

Spencer Tecnologia

:: CONTATO

11 4512.1100

contato@pdfsolucoes.com.br

R. Victória Pena Giorgi, 65
Parque Marajoara - Santo André – SP
CEP 09112-170

Funcionamento de Segunda a Sexta das 8h às 18h

:: CONTATO