Divisórias de Ambiente para Escritório

Divisórias de Ambiente para Escritório

Divisórias de Ambiente para Escritório

 

As divisórias de ambiente para escritório são a nova realidade do mundo corporativo, possuindo um excelente custo-benefício, sem deixar de lado suas funcionalidades. Diante disso, várias divisórias têm se apresentado como ótimas opções para os escritórios de modo geral, como as divisórias piso teto ou as amadeiradas. Nesse artigo, abordaremos as características das divisórias de ambiente para escritório. Também iremos falar sobre os tipos de materiais usados na fabricação de divisórias. Não deixe de conferir esse artigo e boa leitura!

 

 

Saiba mais sobre as divisórias de ambiente para escritório

 

A PDF Soluções possui diversas divisórias de ambiente para escritório para que o cliente possa escolher a que melhor se adapta a sua realidade. Nesse tópico, abordaremos algumas características das divisórias de ambiente para escritório.
Divisórias de alto padrão
Essas divisórias se adaptam bem em quase todos os tipos de ambiente, podendo serem divididas em três tipos de espessura:

• Divisórias de alto padrão 50mm
• Divisórias de alto padrão 70mm
• Divisórias de alto padrão 90mm

Essas divisórias são feitas com vidro duplo laminado ou temperado incolor 6mm de espessura com persiana interna de alumínio 16mm. O seu acabamento pode ser em madeiras de lei envernizadas, MDF ou laqueadas. Possuem botão de acionamento das persianas e a instalação e manutenção são fáceis de serem feitas.
 

Divisórias piso teto


Essas são divisórias com espessura em 90mm, sendo ideais para serem utilizadas em salas de reuniões. Também podem ser utilizadas em locais onde é necessário maior privacidade. As características básicas dessas divisórias são as mesmas das divisórias de alto padrão, permitindo ao ambiente um toque de robustez e elegância.

 

 

Divisórias de alto padrão amadeiradas


Essas divisórias também são divididas em três tipos de espessura: divisória de alto padrão amadeirada 50mm, 70mm e 90 mm. A cor da divisória fica a critério do cliente, sendo escolhida de forma a melhor se adaptar as necessidades do ambiente. Além disso, os vidros lisos possuem diversos padrões: comuns, temperados e laminados. Nesse link você conhece todas as divisórias de ambiente para escritório oferecidas pela PDF Soluções.

 

 

 

 

Veja quais são os principais materiais usados na fabricação das divisórias de ambiente para escritório

 

As divisórias podem ser fabricadas com diversos tipos de materiais, como gesso, PVC, vidro e MDF. Esse material vai depender do tipo de projeto do cliente. Alguns desses materiais acabam tendo uma maior praticidade que outros, como por exemplo, o MDF. A montagem desse material é fácil, assim como o seu transporte. Além disso, as divisórias em MDF se adaptam a praticamente qualquer projeto. A partir de agora você confere mais detalhes sobre os tipos de materiais usados na fabricação das divisórias, assim como seus prós e contras.

 

MDF

 

As divisórias de ambiente para escritório feitas em MDF possuem uma maior praticidade. Isso acontece por causa da gama de opções de texturas e cores que esse tipo de material possui. O MDF possui várias possibilidades de paginações, assim como combina com vários outros materiais, como o vidro. A instalação de divisórias em MDF é feita de forma simples, limpa e não demanda muito tempo. Outra vantagem é que o MDF não pede nenhum acabamento após ser instalado. Caso a combinação seja feita com vidro, a sensação é de que o ambiente é mais amplo, além de haver um maior aproveitamento de luz natural. Esse tipo de material também é recomendado para quem quer um isolamento acústico maior, assim como também térmico.

 

Drywall

 

Esse é um dos materiais usados nas divisórias de ambiente para escritório que menos produz resíduos. O processo de instalação é limpo e bem simples. O drywall é formado por placas feitas de gesso, que são fixadas em estruturas de aço. A instalação desse tipo de material é bem simples e aceita quase todo tipo de revestimento e acabamento.

 

Vidro

 

Esse é um dos tipos de divisórias mais seguras e resistentes, disponíveis em dois tipos: vidro laminado e vidro temperado. O vidro laminado é mais flexível que o vidro temperado e possui chances menores de provocar acidentes. Caso ocorra batidas, esse vidro não se despedaça e não se espalha pelo ambiente. Já o vidro temperado, é preparado para resistir a grandes impactos, considerado um vidro bem seguro. Mas, esse tipo de vidro é um dos materiais mais difíceis de serem instalados. Isso ocorre porque suas peças não podem ser ajustadas e nem cortadas.

 

PVC

 

Esse é outro tipo de material bem comum nos escritórios, fáceis de serem mantidos e com um design bem simples. O PVC é um material feito de plástico, uma vantagem na hora da manutenção e da limpeza. Esse também é outro material fácil de ser instalado que não produz muita sujeita durante todo o processo. Agora você já conhece mais detalhes sobre as divisórias de ambiente para escritório e seus materiais de fabricação. Até mais!

Spencer Tecnologia

:: CONTATO

11 4512.1100

contato@pdfsolucoes.com.br

R. Victória Pena Giorgi, 65
Parque Marajoara - Santo André – SP
CEP 09112-170

Funcionamento de Segunda a Sexta das 8h às 18h

:: CONTATO