Biombos para escritórios

Biombos para escritórios

Biombos para escritórios

 

Os biombos são itens muito usados e que apresentam diversas funcionalidades em um escritório. Tidos como solucionadores de mobiliário e otimização do espaço, têm sido presentes em ambientes comerciais e corporativos. Trabalhar com algo compacto e bem versátil é opção excelente para adequar cada escritório às suas necessidades com beleza e conforto. Neste artigo, falaremos das funcionalidades e características dos biombos para escritórios. Quer saber? Então vem com a gente.

 

 

Como são usados os biombos de escritórios?

 

Biombos para escritórios tornam os ambientes mais funcionais, dando mesmo o ar corporativo ao ambiente, sem deixar de lado as opções confortáveis e com um design condizente com o tipo de escritório. Normalmente as cores de biombos mais recomendadas pra um ambiente de escritório, passam pelas cores cinza, bege, branco e preto, ou seja, cores relativamente neutras. A composição destes itens é feita pela combinação de painéis de Eucatex ou Duraplac e perfis de aço galvanizado pintado com tinta epóxi.

 

 

Por que devo apostar na presença de biombos em meu escritório?

 

 

Por conferirem ao ambiente privacidade e ideia de organização, influindo diretamente na produtividade dos profissionais que lá estão, uma vez que as divisórias proporcionam uma barreira física às possíveis distrações. Outro ponto bem claro é quanto à questão da versatilidade, onde os ambientes podem facilmente serem readequados, planejados, modificando os espaços de acordo com aquilo que se deseja passar, ou seja, há uma característica de praticidade nos biombos de escritório. Estas divisórias promovem que você consiga que elas sejam alocadas sem quebrar paredes, pois sua instalação é bem rápida e não causa nenhum transtorno ou barulho para instalação no local. Usados também como opções de ventilação do escritório, são úteis tanto para o fechamento e divisão interna quanto externa de ambientes. Os biombos para escritórios dividem e ao mesmo tempo podem passar uma mensagem de integração ou continuação de ambientes, em substituição às peças de mobília.

 

 

Quais os tipos de biombos de escritórios que são mais requisitados?

 

 

Biombo modular

Usado muito para escritórios comerciais, home offices e estabelecimentos em geral. Estes locais optam por modelos de biombo modular porque possui uma praticidade que se dá por apresentar um sistema desmontável. Deste modo, usa-se e reutiliza-se conforme a necessidade. Suas peças são articuláveis e fáceis de serem guardadas, podendo serem levadas para onde quiser.

 

 

Biombo articulado

 

 

No caso do biombo articulado, existe uma sistemática composta por divisórias, as quais são unidas por um sistema dobrável semelhante às portas sanfonadas. Utilizadas primordialmente em escritórios, porém, nada impede de que sejam utilizadas em outros locais.

 

 

Biombos fixos em madeira ou MDF

 

 

Os biombos fixos têm como material a madeira ou o MDF e passam ao ambiente um ar de elegância, bem típico de ambientes com mobília em madeira, rupestre e sofisticado. Normalmente, em ambientes de escritórios os tons amadeirados são finalizados com uma ou duas camadas de verniz ou esmaltes de tons claros, brancos e cores neutras como o bege.

 

 

Biombos decorativos

 

 

Encontram-se no mercado uma predominância destes biombos feitos em estruturas em ferro, podendo ser desdobráveis ou não, cuja finalidade maior é o apelo decorativo.

 

 

Como escolher o biombo certo para o meu escritório?

 

 

Se você não pode pagar um designer de ambientes para ir ao local e planejar o ambiente, você pode atentar-se a estas sugestões a seguir para escolher o biombo para escritório:

-A primeira ideia que vem a sua cabeça deve focar na funcionalidade: o que você quer utilizando estes biombos, para que te servirão?
-Veja a disponibilidade que o espaço do seu escritório possui antes de encomendá-lo.
-Se seu escritório tem arranjos ou mobílias opte por um modelo que dará harmonia quando se olha para todos os elementos do ambiente em conjunto.

E aí, você já escolheu o modelo que mais se adequa às necessidades do seu escritório? Boa leitura e até breve!

Spencer Tecnologia

:: CONTATO

11 4512.1100

contato@pdfsolucoes.com.br

R. Victória Pena Giorgi, 65
Parque Marajoara - Santo André – SP
CEP 09112-170

Funcionamento de Segunda a Sexta das 8h às 18h

:: CONTATO