Biombo revestido de tecido

Biombo revestido de tecido

 

Geralmente utilizado para salas e escritórios com o principal intuito de dividir espaços, proporcionando uma organização por setores. Possui vários estilos e modelos, mas trataremos especificamente do Biombo Revestido de Tecido. É importante ressaltar que o Biombo possui diversas finalidades e não é somente destinado para ambientes de escritório, podendo ser utilizado para vários ambientes, seja residencial, hospitalar, comercial etc. O intuito do Biombo é tanto promover divisões de espaços quanto promover uma certa privacidade. Existem aqueles mais conhecidos que servem como trocadores pessoais ou de uso em hospitais. Especificamente, trataremos do Biombo Revestido de Tecido, utilizado como divisória para escritórios ou salas, também conhecido por formar "ilhas". Existem várias formas e estilos, explicaremos mais posteriormente.

 

 

 

Além do Biombo Revestido de Tecido, existem outros e qual sua origem?

 

 

 

O biombo é de origem chinesa, surgindo no período da Dinastia Zhou Leste (771 - 256 a.c). A princípio era em tela única, posteriormente, passaram a ser dobráveis já na Dinastia Han (206 - 220 a.c). Os biombos não tinham apenas a finalidade de trocador, mas também de um objeto decorativo, visto que eram decorados como verdadeiras obras de arte, geralmente com temas da mitologia grega. Existe também a relação do biombo diretamente com a literatura chinesa, remetendo a temas românticos, visto que eram associados ao leito do casal. A princípio o material do biombo era mencionado como madeira laqueada. Em outras situações o biombo é mencionado com o material de papel e seda. Atingiu sua popularidade na dinastia Tang (618 - 907 d.c). Eram considerados verdadeiras telas para demonstrar a arte de muitos artistas. O uso no ocidente veio por meio da Europa, especificamente os franceses, que eram verdadeiros admiradores desta arte. Começaram a importar já na Idade Média, entre os séculos XVII e XVIII. Ganhou o mundo a partir de então, visto que além de decorar o ambiente através de sua arte, eram considerados muito práticos, pois tinham o intuito de proporcionar privacidade, servindo como trocadores de roupa para mulheres. Atualmente o biombo adquiriu outras finalidades, modelo e feito por diversos materiais, também pode ser utilizado para decoração, mas é mais utilizado como divisória.

 

 

 

Quais as especificações do Biombo revestido de Tecido?

 

 

 

Muito fácil de instalar e possui grande praticidade para manutenção, especialmente indicados para organizar ambientes de escritórios ou salas, possuindo diversos tipos de modulação em forma de L, T ou X. A modulação permite que haja um melhor aproveitamento dos espaços, por isso é importante conhecer o ambiente e saber o que melhor se encaixa. Além disso, deixa o ambiente mais elegante e com mais privacidade. Existem três tipos de miolos:

1. MSO (honey comb)
Absorvem melhor os impactos e os distribuem nos vários pontos que formam as colmeias. Os materiais honey comb, conhecidos como colmeias, são utilizados para construção de peças leves e rígidas. O material pode ter como base materiais de produtos básicos como papel de aramida, polipropileno ou alumínio. Fornecidos em chapas, possuem diversas espessuras e densidades. Também podem ser utilizadas em conjunto com fibras de carbono, vidro ou aramida no sistema de laminação a vácuo. São geralmente aplicados em partes planas de superestruturas, pisos e divisórias.

2. MMI (Miolo Maciço Isolante)
Que deve ser sob consulta, possui isolamento acústico.

3. Fibraroc - Retarda o alastramento superficial de chamas, não possui isolamento acústico, apenas o intuito principal de dividir ambientes.

 

 

 

Vantagens dos Biombos Revestidos de Tecidos

 

 

 

As divisórias de tecido podem ser rapidamente montadas, possuem placas nas cores: argila, areia, Jundiaí, cinza cobalto, branco e creme. Além disso, existe a possibilidade de colocar janelas de vidro. Possuem como principais vantagens:

- Grande durabilidade;
- Mais rigidez e elasticidade;
- Facilidade de instalação;
- Muitas combinações com muitos padrões diferentes de painéis e perfis.

Com tantas vantagens, o Biombo Revestido de Tecido é obviamente a melhor opção para realizar um projeto que abranja um ambiente diferenciado, elegante e diversificado para seu escritório ou sala.

 

Spencer Tecnologia

:: CONTATO

11 4512.1100

contato@pdfsolucoes.com.br

R. Victória Pena Giorgi, 65
Parque Marajoara - Santo André – SP
CEP 09112-170

Funcionamento de Segunda a Sexta das 8h às 18h

:: CONTATO