Biombo revestido com tecido

Biombo revestido com tecido

Biombo revestido com tecido

 

O biombo é um item utilizado em vários ambientes a depender da funcionalidade com a qual você deseja ter. Seja para dividir, organizar, dar um charme, deixar um espaço mais privativo para uma melhor produtividade do trabalho, decorar, enfim, você é que adequa versatilidade e praticidade dos biombos à necessidade do seu ambiente. Existem vários tipos e modelos de biombos, porém, neste artigo falaremos do biombo revestido de tecido.

 

 

Quais as indicações dos biombos revestidos de tecido?

 

Os biombos revestidos de tecido são recomendados para um melhor design de salas e escritórios, cujas modulações são feitas em formato de X, L ou T, para uma melhor organização do espaço e deixando que os ambientes fiquem mais sofisticados e privativos. A praticidade nas montagens destes biombos é excelente, pois são bem simples de serem erguidos, ou seja, atende perfeitamente às necessidades urgentes e mais rápidas possíveis no seu escritório. As placas de montagem geralmente possuem as cores bem neutras e claras a exemplificar as cores: argila, areia, cinza, creme e branco e também são encontradas com janelas de vidro sendo anexadas a estas divisórias.

 

Quais as características dos biombos revestidos de tecido?

 

-Tipo MSO (honey comb)

Mais conhecidos como colmeias, o tipo MSO é excelente no sentido de que faz uma melhor absorção dos impactos, distribuindo-os em diversos pontos da colmeia. Normalmente os tipos MSO são usadas para desenvolver peças leves e rígidas, cujo material é feito de aramida, polipropileno ou alumínio. Estes tipos-colmeias são fabricados a partir de chapas, com espessuras e densidades conforme o pedido do cliente e tipo de local a ser instalado.

 

-MMI

 

Sigla para as divisórias do tipo Miolo Maciço Isolante, possuindo isolamento acústico.

 

-Fibraroc

 

Retarda o alastramento superficial de chamas, não possui isolamento acústico, apenas o intuito principal de dividir ambientes.

 

Curiosidade

 

O biombo surgiu na China, mais precisamente no período da Dinastia Zhou Leste (771 - 256 a.c). O biombo nesta época era feito em uma única peça, como se fosse uma ampla tela. Depois passaram a ser feitos em moldes dobráveis, já não servindo somente como trocadores e sim como objetos de decoração, inclusive dos leitos dos quartos de casais. Nesta épica o material utilizado era madeira laqueada, madeira de papel e seda. Mais tarde ainda, representavam as telas de muitos artistas que os usavam para suas apresentações e mostras. Hoje, vemos que os biombos se aperfeiçoaram bastante com inúmeros tipos e materiais, bem como funcionalidades múltiplas.

 

Dicas de como usar biombos revestidos de tecido

:

 

-Use-os para decoração ou como nichos para colocar objetos.
-Se seu escritório precisa de um local com mais privacidade para trabalho, pense em um biombo para lá.
-Separe sua sala de estar da sala de jantar com um biombo super prático e moderno.
-O biombo deve se adequar ao espaço, portanto, nada de exageros, ou nada muito pequeno e apertado.

 

Vantagens dos Biombos Revestidos de Tecidos

 

Os biombos revestidos de tecido possuem como principais vantagens:
- Grande durabilidade
- Mais rigidez e elasticidade
- Facilidade de instalação
-Muitas combinações com muitos padrões diferentes de painéis e perfis.

 

Portanto, é uma opção bastante vantajosa para quem quer um ambiente clean e bem ímpar, com elegância e um visual que remete ao escritório e suas características particulares. Usados em salas, escritórios, hospitais, vários cômodos de residências, a sua criatividade é quem determina o tipo de planejamento a ser feito respeitando o espaço do ambiente em questão. Gostou das dicas de hoje? Então, onde você colocaria um biombo na sua casa ou no seu ambiente profissional? Deixe aqui seus comentários. Boa leitura e até breve no próximo artigo com mais informações interessantes para você!

 

Spencer Tecnologia

:: CONTATO

11 4512.1100

contato@pdfsolucoes.com.br

R. Victória Pena Giorgi, 65
Parque Marajoara - Santo André – SP
CEP 09112-170

Funcionamento de Segunda a Sexta das 8h às 18h

:: CONTATO